Em uma área recentemente escavada da antiga cidade romana de Pompeia, pesquisadores descobriram afrescos extraordinariamente bem preservados no salão de banquetes conhecido como a sala negra. A sala recebeu este nome porque foi pintada de preto, provavelmente para mascarar a fuligem de lâmpadas a óleo que teriam queimado, informa Arkeonews.
Os dois afrescos, que foram pintados nas paredes do salão, exibem cenas da mitologia e literatura gregas.
Uma das obras de arte retrata Helena de Tróia, uma bela mulher na mitologia grega, encontrando Páris, o príncipe de Tróia, pela primeira vez. Segundo a lenda, o envolvimento resultante entre os dois desencadeou a Guerra de Tróia.
New frescoes discovered at Pompeii pic.twitter.com/fo5VVQsi1H
— romanpriestess (@romanpriestess) April 12, 2024
Novos afrescos descobertos em Pompeia.
O segundo afresco retrata a sacerdotisa troiana Cassandra em posição sentada, enquanto o deus Apolo, com um braço apoiado em uma lira, tenta seduzi-la. Quando ela rejeita o deus, ele a condena a proclamar profecias que nunca serão acreditadas.
A sala negra é apenas uma parte de uma casa maior, que os arqueólogos têm escavado desde há um ano, que foi descoberta dentro de um distrito residencial e comercial conhecido como Região Nove.
A cidade de Pompeia foi destruída por uma erupção vulcânica do Monte Vesúvio, em 79 d.C. As ruínas se tornaram um dos sítios arqueológicos mais visitados do mundo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil