Ataque israelense mata 3 filhos e 4 netos de líder do Hamas


“Pelo menos três filhos e quatro netos do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, foram mortos em um ataque aéreo israelense a um campo de refugiados em Gaza”, informou a Al Jazeera.

O líder do Hamas, citado pelo canal, confirmou que seus filhos foram assassinados quando visitavam familiares durante o feriado islâmico Eid al-Fitr no campo de refugiados de Shanti, no norte da Palestina.
Haniyeh sublinhou que os líderes palestinos não recuarão mesmo que as suas famílias e casas sejam atacadas.

“Não há dúvida de que esse inimigo criminoso é guiado pelo espírito de vingança, assassinato e derramamento de sangue e não respeita quaisquer regras ou leis”, destacou.

Em 7 de outubro do ano passado, o Hamas lançou um ataque aéreo em grande escala contra Israel, atingindo bairros civis e bases militares. Cerca de 1,1 mil pessoas foram mortas e cerca de 240 sequestradas.
Tropas israelenses movem-se em uma área ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza e o sul de Israel em 4 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024

Desde então, em retaliação, Israel lançou ataques aéreos e terrestres contra o enclave palestino e ordenou o bloqueio total de Gaza, com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar reféns.
Pelo menos 33,1 mil palestinos foram mortos e 75,8 mil ficaram feridos em Gaza, segundo dados do Hamas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Inflação oficial recua para 0,16% em março, diz IBGE
Próxima Fux autoriza abertura de inquérito contra Nikolas Ferreira que chamou Lula de “ladrão”