Policiais do Núcleo de Defesa da Mulher, da Delegacia de Sorriso, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (03.04) um homem pelos crimes de perseguição e importunação sexual. A.P.S., de 30 anos, admitiu em interrogatório na delegacia que estava se masturbando para a vítima.
A vítima, de 34 anos, procurou a unidade da Polícia Civil e contou que todos os dias, ao entrar no trabalho, avistava um homem de boné a encarando e também a outras mulheres que passavam pelo local, na Avenida perimetral Sudeste, em Sorriso. Ela relatou que no período da tarde, ao final do expediente, ele a perseguiu após a saída do trabalho.
Após a comunicação registrada no início da manhã de quarta-feira, uma equipe de investigação seguiu ao local indicado e encontrou o suspeito em frente a uma empresa próxima de onde a vítima trabalha e o conduziu em flagrante pelo crime de perseguição.
No momento da abordagem ao suspeito, uma jovem que passava de bicicleta pelo local parou e disse que todos os dias faz o mesmo trajeto para o trabalho e que via o homem a observando.
Na delegacia, o suspeito admitiu que se masturbou para a vítima. Contra ele foram localizados sete boletins de ocorrência registrados por ato obsceno, todos na cidade de Nova Ubiratã, entre 2018 e 2019. Os boletins citam que ele mostrava o órgão genital e perseguia as vítimas.
A delegada Jéssica Assis autuou o suspeito pelos crimes de perseguição e importunação sexual e representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em preventiva, considerando também o histórico criminal do autor dos crimes.
Fonte: odocumento