Idoso é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo e munições


Uma ação conjunta da Força Tática-Araguaia, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e policiais militares do 5° Comando Regional prendeu um idoso de 67 anos, nesta quarta-feira (03.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Nova Barra Sul, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Na ação, as equipes apreenderam um revólver, duas espingardas de pressão e uma pistola de pressão. 

Os policiais foram acionados após relatos de gritos de socorro vindos de um ferro velho próximo a um cemitério no bairro Nova Barra. Ao chegarem no local, o responsável pelo estabelecimento negou irregularidades.

No entanto, durante rondas, os policiais encontraram uma construção de madeira trancada com cadeado. No local havia colchões espalhados e desordem.

Questionado, o suspeito afirmou que dormia ali quando realizava segurança do local. Ainda no quarto, as equipes encontraram um revólver, duas espingardas de pressão e uma pistola de pressão, além de 73 munições de diversos calibres. 

O idoso afirmou que não possuía registro de porte de arma de fogo. O homem e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: odocumento

Anteriores Limões, laranjas e tangerinas: citricultura ocupa 54% da área da fruticultura no Paraná
Próxima Imigrante ilegal, que já foi deportado mais de seis vezes, é acusado de ter cometido um assassinato nos EUA