Diferentemente de anos anteriores, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstra bastante otimismo em relação à Max Verstappen. Wolff adoraria ter o holandês em sua equipe a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, chegando a declarar publicamente que Verstappen já tem o título de 2024 garantido.
Com a vaga de Lewis Hamilton (que vai para a Ferrari) aberta na Mercedes no próximo ano, Wolff não esconde seu interesse em Verstappen. O piloto holandês está no auge da carreira e Wolff adoraria tê-lo na equipe alemã. Verstappen se mostra receptivo às declarações do austríaco. “Ultimamente, Toto tem sido muito legal, falando bastante bem de mim”, disse o piloto.
No entanto, Verstappen discorda de Wolff sobre o título. Diferentemente do chefe da Mercedes, o holandês ainda não está convencido de que será tetracampeão este ano. “Ainda é uma temporada muito longa”, disse Verstappen após o GP do Japão. “Não quero pensar muito no resto do campeonato. Prefiro encarar corrida por corrida”, acrescentou.
O piloto da Red Bull é realista e sabe que conquistar o máximo de pontos em todas as corridas é improvável. “Sei que teremos pistas pela frente que podem não ser tão favoráveis para nós. Mas é claro, quando chegarmos a pistas onde sabemos que podemos ser rápidos, precisamos realmente tirar proveito disso e somar o máximo de pontos como equipe. É isso que continuaremos tentando fazer. E quando chegarmos em circuitos mais difíceis, também precisamos tentar maximizar nosso desempenho, mesmo que outras equipes possam vencer”, encerrou o holandês.
Fonte: f1mania