Durante o encontro, os participantes discutiram planos para expandir o seu apoio à Ucrânia.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, reiterou na quinta-feira (4) que a Ucrânia vai aderir à OTAN. Foi a mesma mensagem que os EUA têm repetido desde 2008, embora a aliança não tenha revelado um calendário concreto para a adesão da Ucrânia.
A política dos EUA Marjorie Taylor Greene e o senador dos EUA James David Vance recorreram às redes sociais para considerar os comentários de Blinken “irresponsáveis e perigosos”, dizendo que convidar a Ucrânia a aderir à OTAN durante uma guerra é “convidar a nossa nação para a guerra [perdida]“.
Making Ukraine a member of NATO means that the U.S. will be going to war against Russia as mandated by Article 5.
70% of Americans are AGAINST this!!
All we want is our own border secured, but Ukraine is more important to them.
The start of WWIII..
— Rep. Marjorie Taylor Greene🇺🇸 (@RepMTG) April 4, 2024
Tornar a Ucrânia membro da OTAN significa que os EUA entrarão em guerra contra a Rússia, conforme determina o Artigo 5. 70% dos americanos são contra isso! Tudo o que queremos é a segurança da nossa fronteira, mas a Ucrânia é mais importante para eles. O início da Terceira Guerra Mundial.
O pesquisador K.J. Noh conversou com a Sputnik nesta sexta-feira (5). Ao ser questionado sobre o que aconteceria se os republicanos decidissem que “se opor à expansão da OTAN é uma mensagem política vencedora“, o especialista respondeu:
“Acho que isso sinalizaria o fim da OTAN. Quer dizer, é uma situação interessante porque toda esta guerra foi provocada com a ideia de que a Ucrânia vai aderir à OTAN. Então eles não podem, nesta administração, abandonar completamente o conceito/promessa feita“.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil