Toyota RAV4 plug-in chega ao Brasil fazendo 35 km/l por R$ 399.990


A Toyota anuncia o lançamento do novo RAV4 Plug-in Hybrid no Brasil, ainda sem motor flex. O SUV médio custa R$ 399.990 e se torna o primeiro carro da marca com fonte de carregamento externa no país, ou seja, que dá para carregar na tomada.

Isso porque diferentemente de carros como Corolla, Corolla Cross, Prius e outras variantes do RAV4, a versão híbrida plug-in pode ser recarregada em estações para carros elétricos. O SUV combina um motor 2.5 aspirado capaz de desenvolver 185 cv e 22,3 kgfm a outros dois motores elétricos, que entregam 182 cv no eixo dianteiro e 54 cv no eixo traseiro. A potência combinada é de 306 cv, segundo a fabricante. O câmbio é sempre CVT.

A bateria do RAV4 tem 18,1 kWh de capacidade. Com 100% de carga, o SUV pode rodar até 55 km sem gastar uma só gota de combustível. Na cidade, de acordo com a marca, o consumo pode superar 35 km/l.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O RAV4 vem equipado com um carregador portátil convencional de 2,3 kW e um wallbox de 7,4 kW que permite a recarga da bateria em 2h30. Por conta das baterias, o porta-malas perdeu capacidade, indo de 580 litros para 490 l.

A Toyota aproveitou o lançamento para incrementar o pacote de equipamentos. A versão 2024 chega com nova central multimídia de 10,5 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), câmera de ré com guia dinâmica, computador de bordo com tela TFT de 12,3 polegadas e head-up display que projeta informações no para-brisa.

Por fim, o RAV4 também oferece ar-condicionado digital de duas zonas, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas e retrovisores retráteis. O pacote inclui câmera de reconhecimento, farol automático e alerta de saída de faixa.

O Toyota RAV4 já pode ser reservado nas concessionárias. A marca oferece garantia de 8 anos ou 100 mil km (o que acontecer primeiro) para motores elétricos e baterias.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Justiça da BA pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás
Próxima Governo estuda acionar STF para derrubar desoneração dos municípios