Toyota Taisor é SUV barato com porte de Pulse e alma de Suzuki


A Índia tem um mercado bastante peculiar. Carros com menos de 4 metros de comprimento pagam menos impostos e isso criou uma categoria quase que única no país, a de SUVs com esse limite de tamanho. Exemplos disso são Nissan Magnite, Renault Kiger, Kia Sonet e Hyundai Venue, que não temos no Brasil. E a Toyota também entrou nessa onda com o Urban Cruiser Taisor.

Ele tem 3,99 m de comprimento, 1,55 m de altura e 1,77 m de altura, ou seja, é 11 cm menor que Fiat Pulse e 12 cm menor que o Renault Kardian, mas compensa no preço. O valor inicial é 774 mil rúpias, o equivalente a cerca de R$ 47 mil em conversão direta.

É o quanto vale a versão inicial equipada com motor 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv com câmbio manual, que também pode ser automatizada como opcional. Há também uma opção 1.0 turbo de 100 cv de potência com transmissão manual ou automática.

O visual é praticamente o mesmo do Suzuki Fronx, outro SUV compacto vendido na Índia, mas com logotipos da Toyota. Traz faróis divididos com o bloco principal no para-choque e o filete de LED rente ao capô. A traseira tem o vidro bem inclinado com as lanternas interligadas por uma barra que passa acima da placa.

O interior também repete o “irmão” da Suzuki, mas com troca de logotipos e revestimentos. Ele conta com painel com instrumentos analógicos —contra a onda de telas digitais— e uma central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem cabos. Ao menos como opcional, o SUV oferece ar-condicionado digital, chave presencial e câmeras com visão de 360º.

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A vinda do Urban Cruiser Taisor ao Brasil, no entanto, pode ser descartada. Por aqui teremos o Yaris Cross, um pouco maior, mas que vai brigar na faixa dos SUVs compactos. A Autoesporte, aliás, já testou o modelo. No mercado brasileiro, o o SUV será produzido em Sorocaba, dentro de um pacote de investimentos de R$ 1,7 bilhão.

O plano prevê a nacionalização também do motor híbrido flex do SUV, com produção em Porto Feliz (SP). Será uma atualização do 1.5 flex naturalmente aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas que equipa a dupla Yaris no Brasil.

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Fonte: direitonews

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