O BYD Dolphin Mini bateu recorde de vendas no Brasil ao emplacar 2.469 unidades em março. Assim, o hatch compacto supera seu irmão Dolphin como o carro elétrico que mais vendeu unidades em um único mês, segundo o balanço da consultoria Jato do Brasil.
Em dezembro de 2023, a BYD emplacou 2.249 exemplares do Dolphin. Nenhum outro carro elétrico havia vendido tantas unidades em um único mês até então. Em janeiro de 2024, o Dolphin voltou a se destacar, registrando a venda de 1.820 unidades. Depois, em fevereiro, alcançou 1.807 vendas.
Portanto, de acordo com o balanço da Jato, o Dolphin Mini já é o carro elétrico mais vendido do Brasil. A procura pelo hatch foi intensa desde o início da pré-venda em fevereiro, quando a BYD chegou a faturar mais de um carro por minuto.
O sucesso se deve também ao valor promocional do lançamento. O Dolphin Mini chegou às lojas com bônus de R$ 10 mil para os primeiros clientes, mas agora está à venda pelo valor original de R$ 115.800.
Por enquanto, o Dolphin Mini está disponível apenas em versões de quatro lugares. A BYD já confirmou a chegada de versões para cinco ocupantes ainda neste ano. Ademais, outro fato confirmado pela marca é que o modelo será produzido em Camaçari (BA), no complexo que a BYD adquiriu da Ford em 2023, ao lado de Yuan Plus e Song Plus.
Lançado com a proposta de ser o veículo mais barato da BYD, o Dolphin Mini é equipado com um motor elétrico dianteiro de 75 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de uma marcha. O hatch elétrico carrega um pacote de baterias de 38 kWh, que geram autonomia de 280 km, segundo o Inmetro. Esse conjunto proporciona recarga de 30% a 80% a 40 kW em 30 minutos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews