F1: Ex-proprietário da Minardi vê futuro promissor para a agora RB


Paul Stoddart, ex-proprietário da extinta equipe de Fórmula 1, Minardi, acredita que a aquisição do time pela Red Bull superou todas as expectativas.

Stoddart comandou a equipe italiana entre 2001 e 2005, antes de vendê-la para Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull. Desde então, o time passou por diversas reformulações, tornando-se Toro Rosso, AlphaTauri, e atualmente, RB.

A RB agora conta com patrocinadores próprios pela primeira vez desde 2006 e uma dupla de pilotos formada por Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.

“Quando vendi a equipe no final de 2005, havia duas estipulações”, disse Stoddart ao Speedcafe. “Primeira, a equipe deveria permanecer em Faenza. A segunda, que os funcionários fossem bem cuidados. Dietrich não apenas cumpriu, como superou as expectativas.”

“Em Faenza, a fábrica ocupa praticamente o quarteirão inteiro. Costumávamos ter o escritório principal, que era o prédio original da Minardi, e depois tínhamos um centro de carbono onde fazíamos todas as autoclaves. Acredito que agora eles têm tudo. A equipe está em um bom lugar. Revelou talentos fantásticos ao longo dos anos, como Max (Verstappen), Daniel (Ricciardo) entre outros”, acrescentou.

Stoddart vê potencial para a RB brigar por pódios na atual temporada. “O pacote que eles têm é bom o suficiente para isso. Os pilotos que eles têm… Daniel precisa recuperar a confiança, mas ele é um bom piloto e está andando abaixo do que pode.”

“Estou mais do que orgulhoso, mas isso se deve a quem eu vendi a equipe, alguém que sempre cuidaria dela. Infelizmente, Mateschitz faleceu e eu realmente sinto falta dele, porque ele foi um dos grandes”, encerrou Stoddart.

Fonte: f1mania

Anteriores Adesão ao ‘Refis’ para renegociação de dívidas com a Receita termina nesta segunda
Próxima Santos larga na frente na final do Paulistão com vitória sobre o Palmeiras