A Toyota Hilux pode não ser a picape média mais moderna do mercado, principalmente depois da chegada da nova Ford Ranger, mas é disparada a mais vendida há muito anos. Líder da categoria desde 2016, sempre com a Chevrolet S10 como vice, Autoesporte seleciona cinco motivos que fazem o modelo japonês ser esse fenômeno de vendas.
Lançada no Salão do Automóvel de 1992, a Hilux ganhou a fama de ser um carro muito valente e de pouca manutenção, principalmente pela durabilidade de seus motores diesel.
Atualmente a caminhonete é vendida justamente só com motor diesel: um 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm, podendo ter câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A versão esportiva GR-Sport traz o mesmo propulsor, mas recalibrado para ter 224 cv.
Outro ponto que faz a Hilux emplacar muito é sua ampla gama de ofertas, atendendo vários públicos. O modelo tem versão de cabine simples, incluindo opção com chassi, e seis versões de cabine dupla, incluindo a esportiva. Já os preços variam entre R$ 219.990 a R$ 372.890.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews