F1: “Enfrentei uma grande pressão”, diz Bottas sobre seu período na Mercedes


0001162773_hires_08y61vl0javkao0j4urcw0meqav4

Após algumas temporadas na Mercedes, Valtteri Bottas deixou a equipe no final de 2021 e foi para a Alfa Romeo neste ano. Em entrevista à ‘Sport1’, o piloto finlandês contou que ainda não sente saudades da sua antiga equipe.

No final de 2016, Bottas foi contratado pela Mercedes após a saída de Nico Rosberg da Fórmula 1. O piloto até teve com resultados, mas não conseguiu acompanhar de forma constante o ritmo de Lewis Hamilton. Na última temporada, a equipe alemã confirmou a saída do finlandês.

Bottas sofreu muita pressão durante seu período na Mercedes, seja dentro da própria equipe ou do publico externo. O piloto afirma que as expectativas afetaram negativamente seus resultados na equipe alemã e que isso não está acontecendo na Alfa Romeo.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Posso trabalhar aqui sem sentir pressão negativa. Durante cinco anos, eu enfrentei uma grande pressão na Mercedes. Nos últimos anos, eu só tinha um contrato de um ano e nunca sabia se ele continuaria lá. Isso é cansativo”, afirmou Bottas.

Com a forte pressão, o finlandês deixou claro que não era possível se concentrar totalmente em seu trabalho. “Em tal situação, você não pode simplesmente desligar e recarregar mentalmente, e se concentrar totalmente no trabalho real de dirigir”.

Anteriores PGR pede ao STF que ação contra Roberto Jefferson vá para 1ª Instância
Próxima Bolsonaro: ‘Vamos trazer esta minoria que pensa que pode muito para dentro das quatro linhas da Constituição’