A Chevrolet Spin 2025 chegou com algumas novidades, como o visual repaginado, interior mais moderno e algumas alterações estruturais. Mas trata-se de um carro já veterano. Foi lançado em 2012 e passa agora pela sua segunda reestilização sem troca de plataforma.
Sem falar no motor 1.8 de 111 cv que é usado pela Chevrolet desde o começo dos anos 2000 – conheça sua origem neste outro artigo -, quando também passou por cofres de carros da Fiat, como Stilo e Idea. Apesar das melhorias que prometem reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Autoesporte listou, então, cinco carros usados que podem ser melhores que uma Spin 0 km. São modelos de cinco ou sete lugares de segmentos superiores que estão nessa faixa de preço:
O Volkswagen Tiguan 2020 vinha importado do México com motor 1.4 turbo de 150 cv a gasolina, com câmbio automático de seis marchas. O SUV médio é avaliado em pouco mais de R$ 140 mil, menos que a versão top de linha da Spin, Premier. Mas, no mercado de usados, é possível achar a configuração 250 TSI por ainda menos.
Nessa faixa, dá até para encontrar a versão Comfortline, que trazia itens como teto solar panorâmico e rodas de 17 polegadas ou, com sorte, a versão R-Line com motor 2.0 turbo de 220 cv e tração integral 4Motion. E com a vantagem de também ter sete lugares, tanto quanto a Spin.
O SUV médio é avaliado em cerca de R$ 120 mil na versão Sport, a mais simples, mas já equipada com seis airbags, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas e o principal: o motor 1.3 turbo de 185 cv com câmbio automático de seis marchas.
Além da Sport, caso o comprador possa gastar um pouco mais, a Longitude também 2022 sai por R$ 140.840 e acrescenta central multimídia com tela de 10,1 polegadas e navegador integrado, retrovisor interno eletrocrômico e quadro de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas.
Mas cuidado: a linha 2022 do Compass é a primeira na qual o motor GSE Turbo 270 substitui o antigo 2.0 Tigershark. Algumas unidades dos primeiros lotes do SUV apresentaram baixa muito rápida de óleo. É preciso ter atenção se a unidade à venda não sofre dessa característica.
Ele já saiu de linha, mas ainda é uma boa compra no mercado de usados. O Honda Civic 2021 foi o último nacional e a versão EXL, a top de linha, traz motor 2.0 aspirado flex de 155 cv e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.
Por valor próximo à versão LT automática da Spin, dá para achar o sedã médio com teto solar, ar-condicionado digital com duas zonas, sistema de som com com 10 alto falantes, entre outros itens.
Que tal no lugar de uma minivan 0 km escolher uma picape a diesel com tração 4×4? Tem quase 10 anos de uso, mais uma Toyota Hilux SRV 2014 pode ser uma escolha boa para quem gosta desse tipo de carro.
A versão SRV era a mais equipada da linha com câmbio automático, central multimídia, ar-condicionado automático e o motor 3.0 de quatro cilindros turbodiesel com 171 cv e 36,7 kgfm de torque. A tração 4×4 com reduzida e acionamento mecânico é outro diferencial.
Se o objetivo é levar a família, nada como uma boa perua de luxo. É possível encontrar, por exemplo, uma Audi A4 Avant 2017 pelo preço da Spin top de linha com um bom porta-malas de 505 litros e um acabamento de primeira.
Ainda dá para se divertir com o motor 2.0 turbo de 190 cv e 32,5 kgfm de torque a gasolina. A fábrica dizia na época que a perua chegava aos 100 km/h em 7,5 segundos e podia alcançar os 238 km/h. Bem mais rápida que o 1.8 8v da minivan da Chevrolet.
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Fonte: direitonews