Operação Resgate identifica 12 foragidos e oferece tratamento a usuários de drogas no centro de SP


A Polícia Civil, em conjunto com as Polícias Militar e Guarda Civil, realizou na noite de terça-feira (26) a Operação Resgate na região do fluxo, no centro de São Paulo. A ação teve como objetivo identificar e prender traficantes, além de oferecer tratamento a usuários de drogas e encaminhar infratores para a justiça.

Durante a operação, 12 indivíduos procurados pela Justiça foram identificados e detidos. Dentre eles, pelo menos quatro não haviam retornado à penitenciária após saída temporária, enquanto os demais estavam com mandados de prisão em aberto por diversos crimes. Além das prisões, as autoridades apreenderam oito facas, quatro estiletes, 18 tesouras e ferramentas utilizadas para furto de fiação elétrica e arrombamento de estabelecimentos comerciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação não se limitou apenas à repressão. A equipe também se dedicou à requalificação dos usuários presentes no local. Ao todo, 1.059 pessoas foram identificadas e qualificadas durante a operação. A Polícia Civil continuará o processo de qualificação dos infratores para que o Poder Judiciário seja informado sobre as violações das regras de liberdade provisória ou cumprimento de pena.

Durante as abordagens, oito usuários manifestaram o desejo de receber tratamento para a dependência química. Esses indivíduos foram encaminhados ao Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, um serviço do Governo do estado que oferece acolhimento e encaminhamento para unidades terapêuticas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os detidos foram levados ao 4º Distrito Policial, na Consolação, onde os casos foram registrados. A Operação Resgate demonstra o compromisso das autoridades em lidar de forma integrada e multifacetada com o problema do uso de drogas e da criminalidade no centro da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mídia: FDI começam a usar reconhecimento facial em ofensiva na Faixa de Gaza
Próxima F1: Ex-piloto questiona se abandono de Verstappen estaria ligado à questões internas