Hyundai Tucson de quarta geração muda (de novo) antes ao chegar ao Brasil


A Hyundai acaba de apresentar um facelift da quarta geração do Tucson no Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. O SUV chega à linha 2025 com pequenas mudanças visuais, novas tecnologias de segurança e alterações leves na motorização. Os preços ainda não foram revelados, mas as vendas começam em junho.

No design, o Hyundai Tucson traz nova grade, para-choques dianteiro e traseiro redesenhados e uma assinatura da luz de circulação diurna (DLR) mais simplificada. Há ainda novas rodas de liga leve, emblemas de alumínio e uma palheta do limpador traseiro 75 mm maior para melhorar a visibilidade.

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As principais mudanças aparecem no interior. A linha 2025 do Tucson teve o console central redesenhado e agora oferece mais botões físicos com a intenção de aprimorar a ergonomia. Volante e painéis das portas também são novos. Além disso, a base do carregador de celular por indução foi reposicionada e agora fica ao lado do motorista. As versões mais caras do SUV ainda trazem novo seletor de marchas.

Fora isso, o painel de instrumentos, agora digital de 12,3 polegadas, é integrado a central multimídia, que tem a mesma dimensão. A tela, sensível ao toque, ainda traz o software mais recente da marca. Desta forma, a Hyundai promete processamento mais rápido e gráficos mais nítidos. Por fim, há configuração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay em todas as configurações.

Em relação aos itens de segurança, a Hyundai adiciona o Forward Attention Warning (FAW), um sistema que utiliza uma câmera infravermelha para ajudar a rastrear o olhar do motorista. O objetivo é monitorar os níveis de atenção para garantir uma direção segura. Caso o condutor não responda a um comando, o SUV pode até ativar luzes de emergência e parar.

Os motores continuam os mesmos. As versões de entrada trazem motor 2.5 quatro cilindros com injeção direta que entrega 187 cv e 24,5 kgfm. O câmbio é automático de oito velocidades.

As demais variantes são híbridas e híbridas plug-in. Ambas são equipadas com um propulsor 1.6 turbo. No primeiro caso, é combinado com motor elétrico de 47,7 kW. Na linha anterior, eram 44,2 kW. Assim, a potência é de 231 cv. Já a configuração plug-in (que pode ser recarregada na tomada) traz um motor elétrico mais potente, que passou dos 66,9 kW para 72 kW. Neste caso, são 268 cv totais. A transmissão é sempre automática de seis velocidades.

A boa notícia para quem gosta do SUV é que existem boas chances do novo Hyundai Tucson ser vendido no Brasil em 2025. Em um primeiro momento, o modelo deve chegar importado. Depois, o mais provável é que a fabricante comece a produzir o modelo em Anápolis (GO). De acordo com Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente da Caoa, o Tucson “é um produto com muito nome e prestígio, e que não queremos deixar de explorar”.

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Fonte: direitonews

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