Forças ucranianas perdem na direção de Donetsk até 220 militares, várias peças de artilharia da OTAN


Além disso, no decorrer da luta contrabateria nesta direção foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, um obuseiro M198, também de fabricação norte-americana, uma peça de artilharia autopropulsada PzH 2000 da Alemanha, duas estações de guerra eletrônica Nota e Anklav-N e várias outras peças de artilharia.

De acordo com a entidade militar russa, na direção de Avdeevka as unidades ucranianas perderam cerca de 250 combatentes e dois veículos de combate de infantaria. Foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin, um obuseiro M777 dos EUA, bem como um obuseiro Gvozdika.

Militares tchecos do batalhão aéreo antes dos exercícios da OTAN, República Tcheca, abril de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2024

Por sua vez, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 210 drones ucranianos e 21 projéteis de sistemas Himars e Vampire, relata o comunicado da Defesa russa nesta quarta-feira (27).
Na direção de sul de Donetsk, militares do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) melhoraram suas posições táticas e repeliram três contra-ataques do adversário na área de povoado Staromaiorskoe, as perdas do Exército de Kiev foram de até 60 soldados, dois veículos blindados, três caminhonetes e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, 17.352 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.614 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.546 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.260 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Dívida estadual deve ser abatida por gastos em bem da União, aponta debate
Próxima Motorista de carro de passeio morre em colisão com carreta na Imigrantes