De acordo com as investigações, Bolsonaro recebeu as joias em 2022, transportadas no avião presidencial, e utilizou o general Cid para vender dois relógios, um Patek Phillipe e um Rolex.
Na época ele trabalhava no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em Miami eteria recebido na conta bancária US$ 68 mil (cerca de R$ 340 milhões) pela venda.
A PF também afirma que, ao fotografar a caixa com os itens para pedir, Mauro Lourena Cid acabou deixando seu rosto aparecer no reflexo. Vários outros itens folheados a ouro também foram presenteados pela Arábia Saudita ao Brasil e não foram declarado pelo governo de Bolsonaro, de acordo com o inquérito.
Já o filho, o tenente Mauro Cid, participou do desvio dos itens, quando Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, nos últimos dias de mandato e tentou vender os itens na Flórida, mas não conseguiu, porque não eram 100% de ouro, segundo a investigação.
Preso preventivamente por quatro meses e solto após a homologação de sua delação premiada, em setembro do ano passado, o tenente-coronel Mauro Cid confessou a participação nos episódios das fraudes em cartões de vacinação e do esquema de venda de joias milionárias recebidas por Jair Bolsonaro (PL) como presente enquanto estava à frente da Presidência da República.
Mauro Cid estava preso desde 3 de maio de 2023, quando foi alvo de uma operação que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a COVID-19, no sistema do Ministério da Saúde, de integrantes da família do ex-auxiliar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Desde então, ele também foi alvo de investigação por envolvimento na suposta venda irregular de presentes oficiais e joias recebidos durante o governo Bolsonaro.
Em agosto passado, Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-secretário especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Fabio Wajngarten, foram convocados a depor no caso, que ficaram em silêncio durante o interrogatório.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil