Sergio Pérez não conseguiu capitalizar o abandono de Max Verstappen para vencer o GP da Austrália da F1. Entretanto, o mexicano disse ter um bom motivo para não conseguir brigar pela vitória: a punição de perda de três posições no grid de largada.
Na classificação do sábado em Melbourne, ainda na primeira fase, o titular da Red Bull acabou segurando e atrapalhando Nico Hülkenberg. Por conta do lance, a direção de prova penalizou o competidor, que largaria em terceiro, com três posições, o derrubando para sexto.
Portanto, quando seu companheiro de equipe precisou retornar aos boxes e encerrar a disputa ainda na quarta volta, Checo não tinha como brigar pelas posições de ponta. Após a corrida, reconheceu que a punição do sábado afetou drasticamente o desfecho do domingo.
“Acho que nossa corrida teria parecido diferente do que foi. Porque, basicamente, no primeiro stint tinha mais degradação atrás de [George] Russell e perder a posição para ele foi bastante danoso. Apenas um final de semana ruim”, avaliou.
“Nunca consegui encaixar o carro em uma janela para cuidar dos pneus durante os stints. O equilíbrio estava sempre um passo atrás. Muito para nós entendermos também”, completou.
Fonte: f1mania