EUA não descartam ‘consequências’ para Israel no caso de uma operação em Rafah


Não estou descartando nada“, disse Harris quando questionada durante uma entrevista à rede de televisão ABC neste domingo (24).
Em contraste a declarações anteriores de autoridades ​​norte-americanas, que ligaram o acordo para adiar as operações de combate em Rafah ao desenvolvimento de um plano para evacuar a população da cidade, Harris disse que uma operação militar em grande escala em Rafah “seria um erro” e apontou as dificuldades para encontrar opções realistas para tirar as pessoas de lá.

“Deixe-me dizer uma coisa. Estudei os mapas e essas pessoas não têm para onde ir. Estamos falando de um milhão e meio de pessoas em Rafah que estão lá, principalmente, porque lhes disseram para ir para lá”, enfatizou a vice-presidente dos EUA.

Uma delegação israelense liderada pelo ministro da Defesa, Yoav Galant, deve chegar em breve a Washington para discutir os planos para a operação em Rafah, cidade que o governo de Israel designou inicialmente como uma “zona segura” para civis, antes de mudar de posição, argumentando que tropas do Hamas estão escondidas na região.
No dia 17 de março, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, avisou durante uma reunião do Conselho de Ministros que a operação em Rafah será realizada dentro de algumas semanas.
O representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, durante reunião do Conselho de Segurança da organização - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024

A guerra em Gaza poderá chegar a seis meses no próximo dia 7 de abril. Até o momento, desde o ataque do Hamas que matou mais de 1,1 mil israelenses no começo de outubro do ano passado, mais de 32 mil palestinos morreram em Gaza após a invasão das Forças de Defesa de Israel.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores União Brasil decide expulsar deputado Chiquinho Brazão
Próxima Justiça mantém demissão de policial militar que usava atestados falsos para faltar ao trabalho