Restando semanas para o lançamento, os novos Jeep Compass e Commander foram flagrados em suas versões Blackhawk. As imagens divulgadas pelo perfil FCA Club (@fca_fan_brazil) mostram mais detalhes sobre as configurações inéditas.
O flagra revela características mais íntimas dos carros, como as novas rodas (inclusive com pinças de freio vermelhas) e acabamentos bordados nos bancos de couro. Os para-choques também são novos e adotam um design mais esportivo.
Ainda que os novos carros tenham diferenças visuais em comparação com outras versões, a maior mudança será no powertrain. A dupla vai oferecer o motor 2.0 da família Hurricane, que estreou no Brasil na Ram Rampage e também equipa o Jeep Grand Cherokee 4xe.
Na picape nacional, este motor desenvolve 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4. Conforme apuração do site AutosSegredos, a chegada dos novos SUVs vai declarar o fim das atuais configurações diesel. Portanto, o motor 2.0 turbo da família Pratola Serra, com 170 cv e 38,7 kgfm, sairá de cena no Brasil.
No futuro, este novo motor 2.0 será adaptado para também rodar com etanol, melhorando até mesmo o seu desempenho. Mais adiante, vale lembrar, este powertrain vai estrear nos primeiros híbridos flex nacionais da Jeep. O sistema, chamado internamente pela Stellantis de Bio-Hybrid, terá fonte externa de recarga (portanto, híbrido plug-in) e deve surgir até 2025.
Os novos Jeep Compass e Commander Blackhawk devem chegar às lojas em meados de abril.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews