Este grupo, que será composto por 300 militares de elite, “terá recursos excepcionais para enfrentar e desmantelar as máfias estrangeiras que ameaçam a nossa tranquilidade”, observou a presidente em uma mensagem divulgada através do X (antigo Twitter).
“A divisão trabalhará em estreita colaboração com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, que também será responsável pela formação destes 300 agentes”, disse Boluarte na capital Lima.
🔴🔵#InformamosYOpinamos 💬💬 | “Anunciamos la creación de la Dvisión de Investigación de Delitos Trasnacionales como parte de la política de Gobierno para combatir el cirmen organizado en todas sus modalidades”, fueron las palabras de la presidenta Dina Boluarte ante la prensa.… pic.twitter.com/rTgH49LMuT
— Exitosa Noticias (@exitosape) March 22, 2024
A presidente, que enfatizou que uma de suas prioridades é “reduzir esta insegurança cidadã”, cuidou da relação bilateral com Washington, que considera o Peru um dos seus principais aliados na região.
Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores do Peru, Javier González-Olaechea, esteve em solo norte-americano, onde se reuniu com altas autoridades. “Continuaremos a trabalhar com os EUA para termos uma América melhor para todos”, assegurou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil