As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) provocaram estragos na cidade de Mimoso do Sul, no Sul do estado, com consequências também para os veículos da região. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Leonardo Ferreira, a cidade está “devastada”, e equipes estão atuando no socorro às vítimas desde a manhã. Além dos danos às residências, dezenas de carros foram arrastados pela força da água, sendo registrado até mesmo um caminhão de uma concessionária de energia sendo levado pela correnteza. (Vídeo no final da matéria).
O nível do rio que corta o município não baixou, deixando a cidade sem o funcionamento de unidades de saúde e supermercados. O volume de chuva em Mimoso do Sul chegou a 228 milímetros em um intervalo de 24 horas, o segundo maior entre as cidades capixabas, segundo boletim extraordinário da Defesa Civil estadual.
Outras cidades também foram afetadas pelas fortes chuvas, incluindo Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves, onde várias ruas ficaram inundadas. A Defesa Civil do Espírito Santo divulgou um relatório mostrando o acumulado de chuva nas cidades capixabas, destacando os maiores registros nas últimas 24 horas.
Confira o acumulado de chuva nas últimas 24h:
- Bom Jesus do Norte: 295.4 milímetros (mm)
- Mimoso do Sul: 228 mm
- Muniz Freire: 193.8 mm
- Alegre: 156.21 mm
- Vargem Alta: 150.6 mm
- Guaçuí: 149.42 mm
- Rio Novo do Sul: 139.8 mm
- Jerônimo Monteiro: 134.48 mm
- São José do Calçado: 125.8 mm
- Iúna: 98 mm
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: gazetabrasil