A capital paulista presenciou o maior congestionamento de sua história nesta sexta-feira (22), marcada por chuvas e diversos eventos. Às 19h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 1.371 km de vias com trânsito lento ou parado, um recorde histórico.
O índice supera em 28,7% o maior congestionamento do ano até então, registrado em 21 de fevereiro, também em um dia chuvoso. A marca anterior, de 1.349 km, datava de 14 de setembro de 2023 e agora se torna o segundo maior congestionamento da série histórica.
Segundo a CET, a chuva e a realização de diversos eventos na cidade, como o festival Lollapalooza, que teve início nesta sexta no autódromo de Interlagos, foram os principais fatores que contribuíram para o recorde no trânsito.
A CET também informou que, às 19h, 28 semáforos estavam apagados na cidade. Desde a meia-noite, 258 consertos foram realizados. A companhia afirma que equipes de manutenção estão trabalhando para restabelecer o funcionamento dos equipamentos o mais breve possível.
Fonte: gazetabrasil