Chuvas devastam Mimoso do Sul (ES): 4 mortos e cidade em estado de calamidade


Quatro pessoas perderam suas vidas em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). A Defesa Civil confirmou as mortes e decretou situação de emergência na região. (Vídeos no final da matéria).

O volume de água acumulado nas últimas 24 horas foi devastador, causando alagamentos, deslizamentos de terra e inúmeros transtornos para a população. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou a cidade e descreveu a situação como “caótica”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a fúria das águas, com ruas transformadas em rios de forte correnteza, carros arrastados e casas completamente tomadas pela água. Um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou a ser levado pelas águas durante o trabalho de resgate.

O boletim da Defesa Civil estadual das 11h deste sábado aponta que 1.205 pessoas foram desalojadas no estado, sendo mil em Vargem Alta, um em Mimoso do Sul, quatro em Alfredo Chaves e 200 em Guaçuí. Equipes de resgate trabalham incessantemente para auxiliar as vítimas e minimizar os impactos da tragédia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governo do Espírito Santo está mobilizando todos os seus recursos para auxiliar as cidades atingidas pelas chuvas. Além do decreto de situação de emergência, medidas como a liberação de recursos financeiros e o envio de equipes de apoio estão sendo tomadas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil segue em alerta máximo, monitorando a situação em todo o estado e prestando apoio às cidades afetadas. A previsão do tempo indica que as chuvas devem continuar nos próximos dias, o que aumenta o risco de novos deslizamentos e alagamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Produção recorde de ovos em 2023 inpulsiona mercado avícola
Próxima Rússia recebeu informações dos EUA sobre a preparação do ataque terrorista, diz fonte à Sputnik