F1: Sainz comemora primeira fila após “semanas difíceis” por operação


Carlos Sainz não escondeu a felicidade pelo resultado positivo na classificação do GP da Austrália da F1. Após conseguir a primeira fila neste sábado (23), o espanhol comemorou o fato de ter sido competitivo após passar dias difíceis nas últimas semanas.

Durante a etapa da Arábia Saudita, segunda da temporada 2024, o piloto da Ferrari se queixou de não estar bem. Após exames, foi constatada uma apendicite com necessidade de operação, o deixando de fora da corrida e abrindo espaço para a estreia de Oliver Bearman – 0 rookie, inclusive, conseguiu uma sétima colocação como resultado.

Apesar de ter passado pela sala de cirurgia no sábado, Sainz foi presença no paddock de Jeddah no domingo, mesmo ainda não parecendo 100% bem. Portanto, nas duas últimas semanas focou em sua recuperação e, para Melbourne, recebeu a liberação médica para estar dentro do carro.

Na classificação, então, o espanhol mostrou bom ritmo e que está se recuperando bem da operação, o que foi uma grande conquista após as semanas em que precisou passar na cama. “Foram duas semanas difíceis”, contou.

“Muitos dias na cama esperando para ver se poderia estar aqui hoje. Conseguir vir neste final de semana e ainda conseguir a primeira fila após liderar durante a classificação, quase não acreditei”, completou após a classificação.

Fonte: f1mania

Anteriores Cesta de produtos de Páscoa registra aumento de 9,29%
Próxima Em áudios, ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid, ataca STF e PF