Chevrolet S10 2025: projeção antecipa o novo visual da caminhonete


A Chevrolet S10 está perto de mudar. A linha 2025 da caminhonete receberá um forte facelift para aumentar o ciclo de vida de sua segunda geração, existente no mercado brasileiro desde 2012. Será a terceira atualização visual da picape média, produzida junto do SUV de sete lugares Trailblazer em São José dos Campos (SP).

Conforme Autoesporte noticiou há algumas semanas, a nova Chevrolet S10 será revelada durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), na primeira quinzena de abril. O lançamento efetivo deve ocorrer até o fim do mesmo mês.

Com base nos flagras mais recentes com camuflagem mais branda, o designer João Kleber Amaral, do @canalcarros, e o perfil @gessnermotors publicaram uma projeção antecipando como será o rosto da caminhonete renovada. As imagens foram gentilmente cedidas a esta reportagem.

Apesar de algumas similaridades estéticas com Spin e Montana, os faróis da S10 2025 não serão bipartidos. Em vez disso, terão formato parecido com os da irmã americana Colorado: de LED, afilados e alinhados ao topo da grade, que ficará maior, com divisórias filetadas dotadas de aberturas estilo colmeia.

A barra principal, que divide a peça em duas, abrigará o famoso emblema da gravata e se estenderá para as extremidades laterais do para-choque dianteiro, bifurcada em forma de Y. Sob os faróis, um recorte profundo abrigará em sua base os discretos faróis de neblina, também de LED.

O capô também deve receber uma nova estamparia, com vincos mais altos e robustos. Espera-se esse mesmo padrão de balanço dianteiro para o Trailblazer 2025. Lateralmente, apenas novos jogos de rodas devem pintar na S10. A estamparia de para-lamas e portas laterais seguirá igual.

Na traseira, as lanternas receberão guias de LED e a tampa da caçamba terá vincos redesenhados, podendo adotar o nome Chevrolet grafado em baixo relevo ao centro, como já acontece na Montana. Por dentro, o painel deve estrear novo desenho e quadro de instrumentos digital integrado a uma central multimídia parcialmente destacada, com direito a uma nova geração do sistema de entretenimento MyLink, que está estreando na nova Spin.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Sob o capô, o motor continuará sendo o 2.8 quatro-cilindros 16V turbodiesel Ecotec. Ele rende sempre 200 cv de potência, mas o torque varia entre 44,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou 51 kgfm quando automático. A diferença é que a caixa automática deve passar a ser de oito velocidades, a mesma da caminhonete Colorado vendida nos Estados Unidos.

Apesar de não trocar o motor, o novo câmbio deve ajudar a Chevrolet S10 2025 a melhorar os índices de consumo e eficiência energética. A picape média continuará sendo vendida em versões chassi-cabine (sem caçamba), cabine simples e cabine dupla. Assim, sua faixa de preços será ampla, variando entre R$ 220 mil e R$ 350 mil.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Projeto autoriza polícia a revistar suspeito com base em denúncia anônima
Próxima Bruno nega transfobia contra repórter em depoimento, mas admite “curiosidade”