AMM e Sebrae vão fomentar novos projetos de desenvolvimento para os municípios


Crédito: Divulgação AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão ampliar o trabalho em parceria visando a elaboração de estudos socioeconômicos  para fomentar a economia local.

A primeira reunião para tratar sobre o assunto foi realizada nesta quarta-feira (13), com a participação do presidente da AMM, Leonardo Bortolin, da superintendente do Sebrae, Lélia Brun, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jonas Alves de Souza, e da equipe técnica das duas instituições.

A iniciativa visa ajudar principalmente os municípios com economia estagnada e detentores de menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) a fomentar a economia local, por meio da geração de emprego e renda.

O incentivo à criação do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) é uma das estratégias para apoiar o desenvolvimento econômico local, por meio da orientação e qualificação dos empreendedores.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, disse que a aproximação institucional com o Sebrae vai promover importantes resultados para os municípios. “As entidades têm o objetivo comum de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso. Por isso vamos nos unir para fomentar os potenciais locais, auxiliando os gestores e também a comunidade para que não percam oportunidades por falta de informação”, assinalou.

As instituições também vão desenvolver ações conjuntas direcionadas aos pequenos produtores, que somam milhares em Mato Grosso. Uma das alternativas é atuar junto aos municípios visando a aplicação da lei que determina que pelo menos 30% da alimentação escolar sejam provenientes da agricultura familiar.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Banco não terá que indenizar por PIX para golpe que prometia lucro de 10X
Próxima Juiz limita número de processos e condena empresa a pagar R$ 200 mil a advogado com Burnout