O novo Honda CR-V começa a ser vendido a partir desta segunda-feira (26) em todas as concessionárias da marca no Brasil. O SUV será vendido em versão única, Advance, por R$ 352.990.
Em sua sexta geração mundial, o novo Honda CR-V tem agora motor híbrido, seguindo o mesmo caminho de Civic e Accord, ficou maior nas dimensões e oferece um ótimo pacote de equipamentos, principalmente quando o assunto é segurança. Confira todos os detalhes.
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O novo CR-V híbrido é vendido em versão única, chamada de Advance, e custa R$ 352.990.
O conjunto mecânico do SUV é igual ao do Accord: 2.0 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, com 147 cv e 19,4 kgfm. E são outros dois motores elétricos: um gerador e outro de tração com 184 cv e 34,2 kgfm. De acordo com a Honda, a potência combinada é de 207 cv, mas o torque máximo não é revelado (assim, fica o número do motor elétrico, 34,2 kgfm). O CR-V tem tração nas quatro rodas, ao contrário de Civic e Accord, em que é tração apenas dianteira.
A transmissão e:HEV não tem uma caixa de câmbio convencional e se chama e-CVT — mesmo sistema de Civic e Accord. A única diferença é que o acoplamento entre o motor 2.0 e o diferencial tem apenas uma relação nos sedãs, enquanto no SUV são duas relações de marchas. Porém, em todos os casos, o mecanismo funciona a velocidades de cruzeiro e nas retomadas e acelerações mais rápidas, a tração é feita pelo motor elétrico.
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O novo Honda CR-V tem médias de 14,2 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina. Os números são do Inmetro. Como o tanque de combustível tem 53 litros de capacidade, a autonomia do SUV chega a 752,6 km.
Em relação ao tamanho, a sexta geração do CR-V ficou maior do que a anterior em: 7 cm no comprimento, 1 cm na largura e na altura, além de 4 cm a mais no entre-eixos. O porta-malas, também ficou quase 60 litros superior. Confira a tabela abaixo.
Na lista de equipamentos de série, a Honda focou bastante nos itens de conforto e, principalmente, em segurança. Afinal, estamos falando de um SUV com apelo familiar que tem por sua essência estar sempre cheio de ocupantes.
Os destaques vão para: dez airbags (frontais, laterais dianteiros, laterais traseiros, de joelhos e de cortina), ajustes elétricos dos bancos para motorista a passageiro, som premium Bose, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 9 polegadas e conexão de Android Auto (por cabo) e Apple CarPlay (sem fio), câmera de ré, quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas, carregador de celular por indução, porta-malas com abertura elétrica e sensor nos pés, e teto solar panorâmico.
Além disso, ainda há o pacote Honda Sensing, que inclui controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de objeto no ponto cego, saída de faixa com centralização no volante e de atenção do motorista e farol alto com facho automático.
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Fonte: direitonews