Flagra: Jeep Compass T400 Hurricane 4 está pronto para substituir o diesel


O novo Jeep Compass 2025 com o motor T400 Hurricane 4 já roda sem camuflagem em testes nos arredores de sua fábrica em Goiana (PE). As imagens do flagra são do perfil @raimundo.a.m no Instagam. O lançamento deve ocorrer no segundo trimestre de 2024.

O flagra é interessante, pois exibe duas versões diferentes de acabamento em teste com o motor da Ram Rampage. A primeira, na imagem que abre este artigo, será a Longitude. Possui molduras das caixas de roda em preto fosco, rodas de liga leve mais simples e teto na cor da carroceria.

A segunda foto, logo abaixo, é da verão estreante Blackhawk, dotada de rodas e capas dos retrovisores escurecidas, teto contrastante na cor preta e molduras laterais no mesmo tom da carroceria. Segundo o Autos Segredos, o Jeep Compass T400 2025 terá ao todo três versões (Longitude, Overland e Blackhawk), e substituirá de vez as versões 2.0 turbodiesel do SUV.

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O novo motor Hurricane 4 será a principal novidade das versões 4×4 do Compass 2025. Terá 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque (ou 400 Nm, daí a sigla T400 que deve ser usada pela configuração), assim como na Rampage. O câmbio será automático de nove marchas fornecido pela ZF, com tração nas quatro rodas sob demanda.

Ainda não se sabe quais serão os números de desempenho da novidade, mas deverão ser melhores do que os da Rampage — uma vez que o SUV pesa cerca de 200 kg a menos do que a picape com o mesmo conjunto mecânico. Como comparação, a Rampage vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e, segundo o Inmetro, tem consumo de 8 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada).

Atualmente, as versões a diesel (e mais caras) do Compass têm 170 cv e 38,7 kgfm. Elas custam entre R$ 250.000 e R$ 280.000. A nova configuração T400 4×4 a gasolina deve ocupar uma faixa semelhante de preços.

Já o motor T270 1.3 turbo flex, de 185 cv e 27,5 kgfm, automático de seis marchas com tração 4×2 dianteira, será mantido na linha 2025 do Jeep Compass, em conformidade com os demais modelos da Stellantis (como Renegade, Pulse Abarth, Fiat Fastback e Fiat Toro).

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Conforme adiantado pela Autoesporte, protótipos do SUV compacto-médio com o motor 1.3 turboflex Bio-Hybrid e-DCT (híbrido pleno) também foram flagrados em Pernambuco. Isso indica que o Compass será o primeiro produto híbrido flex da Stellantis no Brasil.

Com fabricação em Goiana (PE) e previsão de lançamento para o segundo semestre, o novo Jeep Compass Bio-Hybrid e-DCT nacional é um híbrido pleno (HEV) com tração 4×2 dianteira e motor elétrico auxiliar que pode gerar entre 4 e 22 cv de potência, atuando em conjunto com o GSE 1.3 turboflex de 185 cv. Assim, a potência combinada da versão pode superar os 200 cv.

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O câmbio, é automático de dupla embreagem banhado a óleo com sete marchas. As baterias de íons de lítio ficam no túnel central e têm cerca de 1 kWh de capacidade. Assim, o novo Compass Bio-Hybrid e-DCT deve custar entre R$ 220.000 e R$ 250.000, ocupando a faixa intermediária de preços entre o T270 flex convencional (entre R$ 180.000 e R$ 220.000) e o T400 4×4 (R$ 220.000 a R$ 250.000).

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Fonte: direitonews

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