A Rússia surpreendeu com a força do seu crescimento econômico face às sanções internacionais, disse Julie Kozack, diretora de Comunicações do FMI.
“Quanto à economia da Rússia e as sanções, a economia russa realmente surpreendeu com a força do seu crescimento”, disse Kozack em um briefing nesta quarta-feira (22).
No final do mês passado, Pierre-Olivier Gourinchas, diretor do departamento de investigação do FMI, disse que a economia russa apresentava taxas de crescimento melhores do que o esperado.
O Kremlin afirmou que havia uma ameaça de colapso da economia devido ao peso sem precedentes das sanções, e que teoricamente nenhum país do mundo poderia suportar, mas graças à mobilização de recursos, decisões sábias da liderança e o trabalho titânico do Gabinete de Ministros, foi possível estabilizar a situação e até entrar em uma trajetória de crescimento.
Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, a fase de recuperação econômica do país foi concluída, e a Federação da Rússia resistiu a pressões externas absolutamente sem precedentes.
Fonte: sputniknewsbrasil