Pagamento de passagens de coletivo por boleto começou nesta quarta (14)


Os usuários do transporte coletivo podem realizar a partir de hoje (14) a recarga dos cartões de passagens pela forma de boleto bancário. O tempo de validação dos créditos, diante do pagamento está sendo de até duas horas. 

Para ter acesso ao sistema que gera os boletos, o usuário deverá preencher um pré-cadastro disponível no site da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo de Rondonópolis (AMTCR).  Depois deverá se dirigir ao Ganha Tempo para validar o cadastro, portando um documento pessoal com foto. No local, irá fazer uma identificação visual para o cartão que será entregue 24 horas depois, na prefeitura. 

Realizado o cadastro e com o novo cartão na mão, o usuário poderá emitir pelo site os boletos para fazer a recarga. O tempo estimado para a liberação dos valores nos cartões está sendo de até duas horas, em decorrência da compensação no sistema bancário via boleto e liberação dos valores para a autarquia. Decorrido este tempo, os valores já estarão disponíveis no cartão do usuário para as viagens de coletivo pela cidade.

Se o usuário tiver créditos no cartão antigo e desejar transferir o valor para o novo cartão, deverá estar com os dois cartões para fazer a transferência. Este processo está sendo feito na prefeitura e no Ganha Tempo somente.

A presidente interina da AMTCR, Priscila Paiva, destaca que esta nova forma de pagamento, via boleto bancário facilita a vida do cidadão porque ele terá mais autonomia para a compra de créditos. “Estamos trabalhando para que o usuário tenha mais serviços a seu dispor e com qualidade, por isso estamos disponibilizando mais esta forma de pagamento no nosso sistema de transporte”, afirmou.

Até então, os créditos para a as passagens eram adquiridos nos pontos de vendas no Ganha Tempo (via PIX) e na Praça dos Carreiros e na prefeitura (por dinheiro ou Pix).

Acesse aqui o link para o cadastro: https://sbe-rondonopolis.datap…

Fonte: mt.gov.br

Anteriores Sanear investe R$ 17 milhões e amplia em quase 90km as redes de água e esgoto
Próxima Projeto incentiva a criação de frango na comunidade rural