Depois de uma sequência de corridas sem grandes resultados, a Ferrari teve uma boa performance no GP da Itália de Fórmula 1. O chefe da equipe, Mattia Binotto, acredita que o time deu um passo à frente em Monza.
Com o segundo lugar de Charles Leclerc e a forte recuperação de Carlos Sainz, a Ferrari demonstrou um bom desempenho no circuito de Monza. Para Binotto, isso mostra que a equipe italiana deu um passo à frente no último fim de semana. “
“Se olharmos para as últimas três corridas, não fomos grandes o suficiente. Não fomos bons no ritmo e não fomos ótimos no ritmo de corrida e na degradação. Mas em Monza, acho que demos um passo à frente. Fica claro também se você olhar para os outros carros atrás de nós, demos um passo à frente na qualificação”, disse Binotto.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Apesar do bom ritmo de prova, a equipe não conseguiu a vitória no circuito de Monza. Durante o safety car virtual causado pela desistência de Sebastian Vettel, Leclerc foi chamado para os boxes, enquanto Max Verstappen permaneceu na pista. Com isso, o monegasco precisou fazer uma parada extra durante a corrida.
Segundo o chefe de equipe, a Ferrari não errou na estratégia adotada para Leclerc. “Nossa estratégia na época era de uma parada, então, sem qualquer safety car virtual, teríamos ficado de fora. Mas então o VSC estava lá, acreditamos, acredito que foi a escolha certa, decidimos simplesmente seguir uma estratégia diferente de duas paradas”.
“Simplesmente não estar na mesma estratégia de Verstappen porque acreditamos que ele teria sido mais rápido. Então, entramos. Max e Red Bull também estavam prontos para o pit stop, então provavelmente eles teriam decidido o oposto de Leclerc. Nós entramos, eles ficaram de fora”, disse Binotto.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });