Erez Avrahamov estava fazendo uma caminhada na reserva natural Tabor Stream na Baixa Galileia em Israel quando ele se deparou com algo incomum.
Ele poderia ter facilmente passado sem prestar atenção ao item, uma vez que o artefato é do tamanho de uma unha, mas assim que Avrahamov pegou no objeto, ele sabia que tinha encontrado algo especial, escreve The Times of Israel.
“Inicialmente, pensei que fosse uma conta ou uma pedra laranja. Mas depois de pegá-lo, notei entalhos lembrando um escaravelho. Entrei em contato e relatei a incrível descoberta à Autoridade de Antiguidades de Israel.”
《 An amazing finding. 》
45-year-old Pduel resident Erez Avraamov, who went for a walk in the Nahal Tavor National Park in the Lower Galilee, found a scarab amulet dating from the First Temple period, on the back of which there is an image of a griffin. Scientists… pic.twitter.com/fQI3fvCgzd
— Nadia🇮🇱 🇨🇦🎗 (@nir_aroma) February 13, 2024
Erez Avraamov, de 45 anos, residente de Padoel, que foi passear no Parque Nacional Nahal Tavor, na Baixa Galileia, encontrou um amuleto escaravelho datado do período do Primeiro Templo, no verso do qual há uma imagem de um grifo. Os cientistas acreditam que a descoberta tem cerca de 2.800 anos.
Os selos na forma de escaravelhos têm forma de um besouro e são sagrados para os egípcios, simbolizando renovação e renascimento. A descoberta do escaravelho sugere uma presença assíria ou babilônica na área.
“O escaravelho descoberto em Tel Rekhesh pode ser do período do governo assírio e pode indicar a presença de oficiais assírios [ou talvez babilônios] em Tel Rekhesh durante este período”, disse o doutor Yitzhak Paz, arqueólogo da Autoridade de Antiguidades de Israel.
Fonte: sputniknewsbrasil