F1: Mercedes vai vencer mesmo sem Hamilton no futuro, segundo Wolff


O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que sua equipe vai voltar a vencer na Fórmula 1, mesmo com a ausência de Lewis Hamilton em 2025, depois que o britânico anunciou sua mudança para a Ferrari a partir da próxima temporada.

A parceria entre Hamilton e a Mercedes é a mais bem-sucedida da história da F1 em termos de piloto-equipe. Desde que chegou em 2013, o britânico conquistou seis títulos, 82 vitórias, 148 pódios e 78 poles.

No entanto, foi anunciado na quinta-feira que Hamilton acionou uma cláusula de quebra em seu contrato atual, permitindo-lhe negociar um acordo com a Ferrari para 2025.

Embora Wolff tenha dito que a Mercedes tem como objetivo terminar bem com Hamilton em 2024, ele está otimista de que a equipe continuará prosperando sem o heptacampeão a partir do próximo ano.

“Afinal, ele é o piloto mais bem-sucedido da F1 e tivemos uma jornada fenomenal juntos. Isso ficará marcado nos livros de história e também nos da Mercedes”, disse Wolff à imprensa, na manhã dessa sexta-feira.

“Mas somos a equipe Mercedes de Fórmula 1. Somos a melhor marca de carros do mundo, uma equipe com legado, e queremos terminar em alta em termos de sua carreira, mas posso prometer que construiremos mais uma fase de sucesso, mais vitórias, mais campeonatos nos anos que virão, e olharemos para trás para esses tempos muito bons com Lewis na Mercedes”, acrescentou.

Wolff, que chegou à Mercedes na mesma época que Hamilton, revelou no mês passado que estenderia seu mandato como chefe da equipe por mais três anos até 2026. O austríaco negou que não teria concordado em permanecer no comando do time, se soubesse que Hamilton estava considerando abandonar a equipe de Brackley.

Quando perguntado se a saída de Hamilton teria impactado seus planos, Wolff respondeu: “Não, não teria mudado isso. Acho que qualquer que seja a função na equipe, ou qualquer título que lhe dêem, eu estarei lá no futuro.”

“Então, foi fácil continuar com o que temos. Não teria me afetado, porque tenho muito orgulho de fazer parte da equipe Mercedes de Fórmula 1, que carrega este enorme legado de história e corridas, e vamos escrever mais história no futuro. E é isso que pretendo fazer com todos na equipe e com todos em Stuttgart”, disse Wolff.

Por enquanto, ainda com Hamilton, a Mercedes está buscando um conceito renovado em seu carro W15, na tentativa de oferecer um desafio mais forte à Red Bull, que venceu todas as corridas, exceto uma (o GP de Singapura, vencido por Carlos Sainz da Ferrari), na temporada passada.

No entanto, Wolff afirmou que as probabilidades estão contra a equipe, quando se trata das chances de fornecer a Hamilton um carro com o qual ele possa disputar o título em sua última temporada com a Mercedes em 2024.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Confiamos em Lewis”, disse Wolff sobre possível vazamento de informações
Próxima F1: Wolff descarta Vettel como possível substituto de Hamilton