A nova geração do Chevrolet Equinox acaba de ser mostrada nos Estados Unidos com visual repaginado, novos equipamentos e mais espaço interno. O SUV médio será lançado na América do Norte em suas versões a combustão ao longo de 2024. Para o Brasil, a Chevrolet confirmou apenas a venda do modelo elétrico.
O visual não chega a surpreender, uma vez que o novo Equinox segue o mesmo design de outros carros da Chevrolet lançados nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil. Os faróis agora são divididos em dois blocos, sendo um deles bem estreito (com um filete de LED) e outro maior na parte superior do para-choque frontal.
A traseira estreia um estilo bem chamativo, principalmente por conta das lanternas que se dividem em três blocos. A silhueta do Equinox 2025 não esconde suas inspirações no irmão de grande porte, o Blazer.
O Equinox terá três versões, com propostas distintas. O modelo de entrada LT é para quem procura um SUV mais comedido e urbano. Já a variante RS tem apelo esportivo e várias partes da carroceria pintadas de preto. Por fim, a versão ACTIV terá proposta aventureira, e vai utilizar o mesmo nome de uma das variantes da Spin no Brasil.
Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem absurdos 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros ao rebater completamente o banco traseiro.
Assim como outros carros da Chevrolet, o Equinox adotou telas flutuantes para central multimídia (de 11,3 polegadas) e painel de instrumentos digital. A interface MyLink oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da função OnStar de assistência pessoal. Itens como carregador de celular por indução e sistema de áudio premium com seis alto-falantes são itens de série.
A nova geração também traz novidades mecânicas. O Equinox estará disponível apenas com motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 175 cv de potência. As versões de tração dianteira (FWD) terão transmissão CVT, e serão capazes de entregar 25 kgfm de torque. Já as variantes com tração nas quatro rodas (AWD) serão oferecidas com câmbio automático de oito marchas, desenvolvendo 27,7 kgfm.
Um dos destaques do Equinox é o pacote de assistências ao motorista. O SUV médio tem sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.
O preço do Equinox 2025 será divulgado nos próximos meses. Ao menos nos Estados Unidos e Canadá, todo o catálogo de SUVs da Chevrolet é formado por modelos totalmente novos ou reestilizações lançadas há menos de dois anos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews