Sargento assassinado atuou em abordagem que resultou na morte de traficante


Sargento PM Djalma Aparecido da Silva, 44, assassinado no final da tarde de segunda-feira (22), em Pedra Preta, estava envolvido em uma abordagem que resultou na morte do traficante Vanderlei Rosa de Araújo, em junho de 2023, na cidade de Alto Garça. 

 

Conforme apurado pelo , a ocorrência aconteceu no dia 29 de junho, em uma das avenidas de Alto Garça, por volta das 15h43. Sargento fazia rondas e flagrou o momento em que um homem entregava um objeto para Vanderlei que se assemelhava com uma arma de fogo.

 

Ao ser aproximar do carro, um suspeito conseguiu correr e Vanderlei ficou no local, mas dizia que ninguém iria revistar o veículo. Ele tentou pegar algo dentro do veículo, momento que outro policial que acompanhava o sargento avisou que o suspeito estava armado.

 

Leia também – Rotam e Bope buscam assassinos de sargento no interior

 

Policiais teriam dito para ele soltar a arma, mas Vanderlei respondeu que “preso eu não vou”, apontando algo em direção aos policiais, que precisaram atirar para conter a conduta dele. Viatura encaminhou Vanderlei para uma unidade de saúde, onde a morte foi confirmada.

 

A versão foi apresentada em boletim de ocorrência, onde os policiais narraram ainda que apreenderam porções de maconha, cocaína, R$ 780, uma faca e celular.

 

Morte do sargento

Passava das 17h30 desta segunda-feira (22), quando a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Os militares já tinham isolado a área, que fica em frente ao centro de eventos da cidade.  

 

Vítima foi identificada como sargento da PM Djalma Aparecido. Próximo ao corpo do dele foram identificados vários estojos de arma de fogo deflagrados. Os tiros atingiram o rosto da vítima.  

 

Já o carro usado pelos criminosos, um Renault Sandero com placas PWG-7192 foi encontrado abandonado no bairro Morumbi com o interior parcialmente queimado. O veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade.  

 

Operação  

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estão na região de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) em operação para buscar os assassinos.  

 

Conforme o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, também estão atuando nas diligências a equipe da Força Tática e todos os homens do Comando Regional da região Sul.  

 

“Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta. Em cooperação com a Polícia Civil, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) se deslocarão em apoio e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) está dando todo suporte necessário para Êxito na missão”, disse o coronel em nota.  

 

O sargento Djalma era natural da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e ingressou na corporação em 2003. Atualmente, estava lotado no 1º Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4º Comando Regional, e residia em Pedra Preta.  

 

O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Pedra Preta, com sepultamento previsto a partir de 16h30, no cemitério municipal da cidade.

Fonte: gazetadigital

Anteriores Presidente da ALMT recebe homenagem do Lions Clube
Próxima Chuvas intensas são previstas para o Nortão de Mato Grosso