Verstappen descarta necessidade de rivalidade com Hamilton na F1


Após temporada polêmica em 2021, Verstappen minimiza importância de rivalidade com Hamilton

Max Verstappen minimizou a importância de sua rivalidade com Lewis Hamilton.

Durante a campanha da Fórmula 1 em 2021, a dupla enfrentou uma temporada acirrada, disputando cabeça a cabeça pelo título.

Tendo se chocado em várias ocasiões, a temporada terminou em controvérsia com Verstappen ultrapassando Hamilton na última volta para vencer o título, após um questionável procedimento de reentrada do Safety Car.

Verstappen dominou as duas temporadas que se seguiram, enquanto Hamilton enfrentou uma seca de vitórias com a Mercedes caindo na classificação.

No entanto, o heptacampeão mundial se comprometeu com o projeto da Mercedes, assinando uma extensão de contrato de dois anos até o final de 2025.

Verstappen afirmou que não há emoções remanescentes de sua intensa luta pelo título.

“Não preciso desse tipo de rivalidade”, disse ele, falando ao The Times.

“Claro que queremos nos vencer, mas honestamente, uma vez que estamos em um ambiente privado, é como se fôssemos apenas caras normais.”

Verstappen dominou as últimas duas temporadas da F1 e agora ocupa o terceiro lugar na lista de todos os tempos de vitórias.

Mais quatro títulos fariam com que o holandês igualasse a contagem de Hamilton – no entanto, Verstappen não está fazendo disso seu objetivo final a ser alcançado.

“Se acontecer, acontecerá”, afirmou ele.

“Mas você precisa ter sorte para estar em um ótimo carro por um período de tempo mais longo. Você é muito dependente do material que tem.

“Quando ganhei meu primeiro título, eu disse, tudo que vem depois é um bônus, porque, realisticamente, na F1, eu já alcancei tudo o que queria alcançar.

“Subir ao pódio, ter uma pole position, vencer um campeonato.

“Essas coisas eram meu sonho de alcançar na F1. A partir de agora, estou apenas, sim, tentando permanecer no topo.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton ainda tem sede de vitórias, segundo a Mercedes
Próxima Audiência da F1 nos EUA para de crescer e apresenta pequena queda