Polêmica nos nomes das equipes: AlphaTauri e Sauber adotam nomes de patrocinadores e geram insatisfação da F1
Quando a nova temporada da Fórmula 1 começar no Bahrein, em algumas semanas, haverá duas equipes com nomes totalmente novos no grid. A Sauber já anunciou que correrá sob o nome de Stake F1 Team, enquanto a AlphaTauri deve optar por Visa Cash App RB. Dentro da comunidade da Fórmula 1, começa a surgir resistência a equipes que escolhem ter um patrocinador como seu nome.
A revista alemã Motorsport Aktuell aprendeu que, dentro da Fórmula 1, está crescendo a exasperação com essa tendência – embora a revista não especifique exatamente quais entidades têm objeções (seriam outras equipes, a FIA, etc.?). Reporta-se que eles ainda poderiam aceitar a Sauber ter o nome de patrocínio da Alfa Romeo, pois pelo menos era uma marca de automóveis. A Stake é uma empresa de apostas online, enquanto a AlphaTauri opta por duas empresas financeiras.
A Motorsport Aktuell afirma que, dentro da Fórmula 1, não é preferível ter nomes de equipes de patrocinadores não relacionados ao setor no futuro. Incidentalmente, a Stake F1 Team e (atualmente) a AlphaTauri não estão fazendo nada que seja proibido: em nenhum lugar dos regulamentos diz que é proibido usar nomes de patrocinadores como nomes de equipes. Isso já aconteceu mais vezes no passado.
Com a Stake como seu nome, a Sauber enfrenta um pequeno problema: nem todos os países que sediam a Fórmula 1 permitem que empresas de apostas online façam publicidade. Se a equipe estiver em um desses países, correrá sob o nome de Kick Sauber. Kick também é um patrocinador.
Fonte: f1mania