Um dos suspeitos foi responsável por abordar a vítima e mediante ameaças, exigir a transferências de valores e o outro por receber os valores em sua conta bancária.
As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a delegacia relatando que estava no interior do seu veículo, quando foi abordada por um homem mascarado, em poder de arma de fogo. Durante a ação criminosa, a vítima foi obrigada a abrir o seu aplicativo bancário no celular e realizar transferências via pix para conta de um terceiro.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências, chegando ao dono da conta bancária para qual foi realizada a transferência. Após a prisão do suspeito, foi dado continuidade às diligências, sendo possível chegar ao suspeito que realizou a abordagem da vítima.
No momento de sua detenção, o suspeito confessou informalmente aos policiais a autoria do crime. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Sorriso, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante por crime de extorsão, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: pjc.mt.gov