As vítimas, identificadas como Joana Isidora de Melo, de 70 anos, e Josicleide Joana dos Santos, de 35 anos, foram vítimas da força da natureza na rua Pedro Targino da Silva.
O incidente ocorreu por volta das 17h20, durante o período de chuvas intensas que afetaram a região. De acordo com informações da prefeitura, mãe e filha tentaram evitar que um Fiat Pálio fosse levado pela enxurrada, segurando-o.
Infelizmente, o veículo passou por cima de Josicleide, prendendo-a embaixo do carro. Joana tentou salvar a filha, mas também foi arrastada para baixo do veículo pelas águas.
O policial militar Jorge Barbosa, que atendeu a ocorrência, relatou ao portal g1 que Josicleide tentou segurar o veículo, mas ele passou por cima e ela ficou presa embaixo do veículo. “A mãe, na tentativa de salvar a filha, acabou sendo arrastada também para baixo do veículo.”
“Ambas ficaram presas lá e, pelo volume de chuva que caiu no momento da ocorrência, as duas acabaram se afogando e vindo a óbito no local.”
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, apenas confirmou o óbito das duas vítimas. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar prestaram apoio, enquanto a Polícia Civil conduzirá uma perícia no local para esclarecer os detalhes do incidente.
Além desta ocorrência fatal, a cidade de Limeira registrou outras situações de emergência durante o temporal, incluindo o arrastamento de um carro na rua Prefeito Marciliano, no Jardim do Lago.
Na avenida Campinas, na Ponte Preta, um motociclista ficou ilhado, conforme relatos de moradores.
O incidente ocorre em meio a um alerta emitido pela Defesa Civil sobre fortes temporais na Região Metropolitana de São Paulo, prevendo um volume de 150 milímetros de chuva durante o fim de semana.
A população é orientada a redobrar a atenção, especialmente em áreas urbanas mais vulneráveis.
Fonte: sputniknewsbrasil