Guarda Revolucionária do Irã reivindica ataque em base do Iraque próxima a consulado dos EUA (VÍDEO)


A ação resultou na destruição de bases de grupos considerados terroristas anti-iranianos, conforme anunciado pelo grupo em comunicado.
Foi lançada uma série de mísseis balísticos contra quartéis-generais de espionagem e instalações de grupos terroristas na região do Oriente Médio.
O comunicado detalha que um dos principais alvos foi o quartel-general do serviço de inteligência estrangeiro israelense, Mossad, localizado no Curdistão iraquiano.
A sede, que era considerada um centro de desenvolvimento de operações especiais e planejamento de ataques na região, foi totalmente destruída.
As explosões em Arbil, ocorridas na madrugada terça-feira (16), foram inicialmente relatadas por fontes de segurança iraquianas, que indicaram múltiplas explosões nas proximidades do Consulado dos EUA e do Aeroporto Internacional da cidade.
Pessoas caminham na rua em direção ao túmulo do falecido Qassem Soleimani, general da Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) na cidade de Kerman, Irã, 4 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024

O IRGC esclareceu que os ataques visavam punir os responsáveis pelos recentes crimes contra o Irã.
Na semana passada, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, instou a “frente de resistência” xiita em vários países árabes a “atacar o inimigo” onde quer que ele esteja.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Oferta apertada dá novo suporte de alta e conilon ganha quase US$ 50 por tonelada nesta 2ª
Próxima Açúcar branco encerra sessão desta 2ª com alta de mais de 1% em Londres