Mídia: Canadá avalia limitar número de estudantes estrangeiros para minimizar crise habitacional


Como sublinha o canal de televisão, o governo canadense tem enfrentado críticas por aceitar cada vez mais migrantes, enquanto o país enfrenta um problema de escassez de habitação.
Na entrevista, Miller disse que o número de estudantes estrangeiros que vivem no país é “desconcertante” e que o sistema está “fora de controle”.
“O ministro da Imigração, Mark Miller, disse que considerará a introdução de um limite para o número de estudantes estrangeiros que vivem no Canadá nos próximos meses”, informou a estação. O ministro não especificou até que ponto as autoridades pretendem reduzir o número de estudantes estrangeiros.
Javier Milei, recém-empossado presidente da Argentina, fala do lado de fora do Congresso, em Buenos Aires, em 10 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023

Miller acrescentou que limitar o número de estudantes internacionais não seria uma solução única para a escassez de habitação no país.
Segundo o canal, os liberais no poder, liderados pelo primeiro-ministro, Justin Trudeau, estabeleceram como meta atrair 485 mil imigrantes para o país em 2024, e 500 mil em 2025 e 2026 juntos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Protestos em massa contra o governo de Netanyahu se espalham por Israel
Próxima Rússia entra no top 5 dos maiores exportadores para o Brasil