F1: Dono da Haas descarta venda: “Queremos correr e sermos competitivos”


A Haas está sob os holofotes dos noticiários de F1 nesta última semana. Após a notícia da saída de Günther Steiner como chefe, Gene Haas, dono do time, descartou o interesse de vender a equipe a um comprador interessado.

O paddock foi pego de surpresa com a notícia da demissão do italiano do comando da esquadra baseada em Kannapolis. Quem vai assumir à frente a partir da temporada 2024 é Ayao Komatsu, antes diretor engenheiro de pista.

A saída de Steiner, somado aos maus resultados da Haas nos últimos anos da F1, abriu possibilidades de rumores sobre o futuro do time. Mas Gene fez questão de reforçar o compromisso com a categoria, sem possibilidade de vendas.

“Não entrei na F1 para vender [a equipe]. Entrei porque queria correr, Günther tinha a mesma perspectiva. Não estamos aqui para pular fora, queremos correr e sermos competitivos”, disse o dirigente máximo em entrevista ao site da F1.

“Se olhar para qualquer equipe, historicamente, tiveram muitos bons anos e anos ruins. Sobreviver é uma das características para melhorar. Contanto que sobreviva, você pode sempre ter outro ano para provar seu valor. Essa é uma grande mudança. Perder Günther vai fazer o time focar em outros aspectos”, continuou.

“Espero que consigamos sair melhores disso”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Entidade médica critica CFM por equiparar crenças pessoais à ciência
Próxima MMA lança programa de integridade institucional