Assaltante é baleado após furtar Jeep no Porto; comparsa foi preso


Polícia Militar perseguiu dois assaltantes, na manhã desta sexta-feira (12), após o furto de um Jeep na região do Atacadão, no Porto, em Cuiabá. Um deles foi baleado no ombro e outro foi preso em um matagal. Conforme a PM, o suspeito baleado passou por audiência de custódia na quinta-feira (11), foi solto e já estava cometendo outro crime.

 

De acordo com as informações, policiais do 1º Batalhão foram acionados via Ciosp assim que a dupla foi flagrada pelas câmeras do programa Vigia Mais em atitude suspeita. No local, os policiais tentaram dar voz de parada, mas eles saíram em fuga.

 

Segundo o tenente-coronel Jean Kleber Brito Silva, eles saíram pelas ruas da cidade de forma criminosa e arbitrária, colocando em risco motoristas e pedestres. Mas, foram perseguidos pelos policiais até o Santa Isabel com apoio do helicóptero do Ciopaer.

 

Eles saíram do Jeep, entraram em um matagal. Um dos suspeitos esboçou uma reação contra as equipes, sendo necessário disparar tiros contra ele, que foi atingido no ombro esquerdo. O comparsa se entregou dentro do mato.

 

O carro foi furtado minutos antes da chegada da PM. Vítima não tinha nem percebido a ação criminosa dos dois, que já possuem ficha criminal. Um deles, por exemplo, foi preso em posse de um simulacro de arma de fogo e estava cometendo roubos na cidade. Passou por audiência de custódia na quinta-feira (11) e foi solto.

 

O baleado foi encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o outro foi levado para a delegacia e autuado pela Polícia Civil.

Fonte: gazetadigital

Anteriores Melão/Cepea: Chuvas desaceleram exportações no RN/CE
Próxima Suspeito de roubar carro é baleado e comparsa é preso durante confronto com a polícia em Cuiabá