Podridão da soja é debatido em dia de campo em Sorriso


Nesta quarta-feira (10.01) Sorriso, em Mato Grosso, é palco da Fitolab, um evento crucial para discutir os impactos do clima na produção, especialmente em um ano marcado pela influência do fenômeno El Niño.

A conferência também apresentará as últimas novidades em pesquisas sobre a anomalia da soja, abordando detalhes técnicos e percepções essenciais sobre a safra de 2023 da cultura da soja.

Um dos destaques serão as 142 cultivares de soja, explorando sua contribuição em situações de estresse térmico e hídrico, oferecendo insights valiosos para os agricultores. Além disso, o evento apresentará um conjunto diversificado de informações, incluindo a observação de 8 cultivares em 30 programas de fungicidas, 4 épocas de plantio e 4 populações em 3 espaçamentos.

Essas abordagens têm como foco a prevenção da podridão de grãos, com ensaios também direcionados para produtos biológicos. A Fitolab promete trazer dados e análises essenciais para o manejo da cultura da soja, oferecendo informações valiosas para os agricultores enfrentarem os desafios e otimizarem a produção diante das variáveis climáticas e das demandas do mercado.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT  

PENSAR.AGRO

Fonte: nortaomt

Anteriores Dupla é presa acusada de torturar e assassinar duas pessoas no interior
Próxima Sancionada a lei que cria as debêntures de infraestrutura