A marca chinesa BYD e o Corinthians negociam um acordo milionário pelos naming rights do centro de treinamento da equipe, na zona leste de São Paulo (SP). A informação é do jornalista Marco Bello Jr, da Rádio Transamérica.
De acordo com a apuração, o negócio envolve valores milionários, mas ainda não está fechado. A fabricante chinesa teria interesse em exibir sua marca nas dependências do CT Joaquim Grava e também no nome do complexo.
Valores ainda não foram anunciados. Segundo Marco Bello Jr, se o acordo for efetivado, o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.
Procurada por Autoesporte, a fabricante chinesa de automóveis nega que há qualquer tipo de negociação em andamento.
Não é a primeira vez que uma fabricante chinesa faz parceria com um time de futebol brasileiro. Em 2013, a Chery patrocinou o Santos em três partidas, exibindo sua marca na parte de maior destaque da camisa. No ano anterior, a Jac Motors negociou um espaço na camisa do Palmeiras, mas não avançou.
No passado, a Fiat já estampou a camiseta do Cruzeiro e do Atlético Mineiro, assim como a Chevrolet era a patrocinadora de Internacional e Grêmio. Em 2013, a Nissan entrou em acordo com o Vasco da Gama em um contrato de quatro anos, enquanto a Peugeot tinha um acordo comercial com outro time carioca, o Flamengo.
A BYD está investindo forte no mercado brasileiro. Além de abrir uma fábrica em Camaçari e anunciar um centro de pesquisas para desenvolver motores híbridos flex em Salvador, na Bahia, a marca chinesa tem fortalecido sua imagem em ações envolvendo aplicativos de carona, sorteios de veículos em shoppings e propagandas na televisão.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews