A Jaguar Land Rover acaba de anunciar a chegada da linha 2024 do Discovery. A então versão topo de linha Metropolitan passa a ser a única opção disponível no Brasil. Os preços também subiram. Agora, o SUV de 7 lugares custa R$ 759.300, aumento de mais de R$ 15 mil.
Sem mudanças consideráveis na lista de equipamentos, conjunto mecânico ou visual, a única grande alteração é a saída do nome Land Rover, já que o grupo britânico resolveu separar suas marcas em meados de 2023. Assim, Discovery passa a ser uma marca. E também o nome do modelo em questão nesse texto.
Voltando ao SUV, o único conjunto mecânico disponível é o sistema híbrido leve que combina motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha, 300 cv e 66,3 kgfm com um alternador, que também exerce a função de motor elétrico. Nesse cenário, funciona como um gerador de corrente elétrica, e recupera energia nos momentos em que o veículo desacelera, tornando possível carregar uma bateria de lítio de 48 volts.
Com a bateria carregada, esse mesmo motor elétrico é usado para dar partida no conjunto mecânico, através do sistema start/stop. O câmbio é automático de oito marchas. Quanto à aceleração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança velocidade máxima de 209 km/h. A tração é integral e o sistema Terrain Response 2 traz configurações específicas para diferentes terrenos.
Segundo a JLR, a linha 2024 do Discovery recebeu melhorias no acabamento, como estofamento de couro estendido no painel e tapetes premium. Fora isso, a lista de equipamentos é a mesma da versão anterior.
Há rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado, teto solar panorâmico, porta-malas elétrico com abertura por gestos, central multimídia de 11,4 polegadas, sistema de som Meridian, bancos de couro com ajustes elétricos, volante aquecido, câmeras 360ᵒ com a função de capô transparente, frenagem automática de emergência, controlador de velocidade adaptativo e alerta de saída de faixa com correção no volante.
Por fim, as dimensões do modelo não sofreram alterações. Isso significa que o SUV mantém os mesmos 2,92 metros de entre-eixos, 4,96 m de comprimento e 1,89 m de altura. O porta-malas comporta 1.137 litros quando os bancos da terceira fila estão rebatidos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews