F1: Albon quer correr por equipe mais competitiva


Embora a temporada 2024 da Fórmula 1 ainda esteja apenas no aquecimento, os rumores sobre o mercado de pilotos para os próximos anos já começam a esquentar. E um dos nomes que desperta atenção é o de Alexander Albon, o talentoso britânico-tailandês da Williams.

Apesar de ter brilhado como um dos destaques da temporada passada, superando facilmente o companheiro de equipe Logan Sargeant e marcando 27 pontos que o levaram ao 13º lugar no campeonato, Albon ainda nutre o desejo de alçar voos maiores. De acordo com a ESPN, o piloto de 27 anos gostaria de romper seu atual contrato que o vincula à Williams até o final de 2025, buscando um time mais competitivo, ou no mínimo, mudar de equipe após esse prazo.

Essa ambição não é segredo para ninguém. O próprio Albon já declarou publicamente a vontade de voltar a pilotar por uma equipe de ponta, tendo demonstrado grande capacidade e maturidade durante sua passagem pela Red Bull, mesmo sem obter muito sucesso na época. A ESPN ainda revela que duas equipes tentaram contratá-lo durante a temporada de 2023, sem sucesso, já que a Williams resistiu à investida amparada pelo vínculo contratual.

Porém, o cenário para Albon em 2025 não parece muito promissor. A Red Bull obviamente terá o contrato com Max Verstappen, e deve ter uma segunda vaga aberta, mas que deve ser ocupada por alguém já vinculado à família Red Bull, como Daniel Ricciardo ou Nyck de Vries. A Ferrari tem Carlos Sainz e Charles Leclerc com futuros incertos, mas em princípio, ambos devem continuar no time italiano, se bem que Sainz já tenha sido colocado em dúvida algumas vezes. Na Mercedes, os contratos de Lewis Hamilton e George Russell são válidos até 2025, e poderia ser uma opção para Albon, mas a ascensão meteórica do jovem Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2, pode dificultar as coisas.

Há uma possibilidade, contudo, na Aston Martin. A aposentadoria de Fernando Alonso a partir de 2026 é uma incógnita, e o futuro de Lance Stroll também não parece totalmente garantido. Essas vagas podem abrir uma possível brecha para Albon, mas o caminho até lá certamente será marcado por uma intensa disputa com talentos promissores da nova geração.

Fonte: f1mania

Anteriores Vacina recombinante Zalika contra covid-19 é registrada pela Anvisa
Próxima Nova reunião da mesa de negociação com servidores é confirmada