F1: Capito avisa Latifi que está sob pressão


0001158092_hires_0a5hxj50e0yd1d04fv11d0fzre69-1

Nicholas Latifi está em sua terceira temporada com a Williams, e até agora não conseguiu obter resultados muito representativos. Após ser constantemente superado por seus companheiros de equipe, George Russell até 2021, e em 2022 Alex Albon, sua falta de performance ficou ainda mais evidente neste fim de semana do GP da Itália.

Isso porque Nyck De Vries fez sua primeira corrida na F1, substituindo Albon, e superou Latifi, pontuando em sua primeira corrida. Já o piloto canadense não pontuou até o momento, com 16 corridas realizadas.

Damon Hill, ex-piloto de F1 e campeão mundial de 1996, diz que Latifi “não tem ritmo” para manter seu assento na categoria. Sendo assim, o lugar de Nicholas na Williams está sob pressão. Após a corrida em Monza, ele foi perguntado qual como se sentia em ser superado por um piloto que fazia sua estreia, e ele respondeu: “O que você acha?”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

No GP, De Vries conseguiu um nono lugar enquanto Latifi terminou apenas em décimo quinto. O CEO da Williams, Jost Capito, disse ao canadense que ele precisa ser capaz de “correr contra os melhores”.

“É extremamente difícil para ele.

“Alcançar outro piloto que é mais rápido no outro carro é uma pressão extremamente alta.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Como piloto de F1 você precisa lidar com a pressão. Existem apenas 20 que são os melhores e você tem que ser capaz de lidar com isso.

“Temos que ver isso a partir de agora.”

O sucesso de De Vries veio em má hora, já que Latifi está lutando para manter seu assento. No entanto, funcionou bem para o holandês, já que, com um assento incerto ainda na Williams, uma boa performance logo em sua estreia casou uma ótima impressão. Falando sobre ele, Capito disse: “Tudo absolutamente impecável – não apenas mostra que ele é rápido, mas que tem inteligência de corrida. Ele tinha que defender, atacar, fazer pit stops.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Externamente, ele é um garoto querido, mas é claro que ele se esforça e é durão. A maneira como ele empurra a equipe e suas declarações são fortes. É uma boa combinação.

“Você não notou nenhum nervosismo nele, embora internamente ele seja natural. Ele fez isso de forma tão profissional, como se nunca tivesse feito nada além de pilotar na F1.”

Anteriores MPF pede desapropriação e restauração da Casa Franklin Sampaio
Próxima Eduardo Costa explica atrito que o fez sair da gravadora de Leonardo