Eduardo Baptista, treinador do Atlético-GO, foi expulso na derrota por 2 x 0 para o Coritba, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula, o juiz Vinícius Dias Araújo (SP) relatou que foi chamado de “bunda-mole” pelo técnico do Dragão.
De acordo com o árbitro paulista, o treinador do Atlético-GO o ofendeu. “Você não marca nada, é um bunda-mole”, teria dito Baptista em direção ao juiz. Eduardo foi expulso aos 39 minutos do 2º tempo, quando o jogo estava 2 x 0 para o Coxa.
“Foi a primeira expulsão da minha carreira. Eu nunca tinha sido expulso. Só cobrei do árbitro um lance em cima do Jorginho. Lance temerário, e falei que ele tinha que dar para os dois lados. Já tinha tido um lance parecido no primeiro tempo. Então, perguntei se teria que quebrar a perna do jogador para ele marcar alguma coisa. Ele foi muito passível”, opinou Eduardo Baptista.
O Atlético-GO está eliminado de todas as copas e, na próxima rodada do Brasileirão, enfrenta o 2º colocado Internacional, na próxima segunda (19/9). O Dragão está na 22ª posição, com seis pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona.